Desolado. Poucas horas tinham passado do incêndio e o proprietário do estaleiro de construção civil situado no Pico do Facho, em Machico, parecia ainda nem acreditar no que tinha acontecido.
«Nem sei por onde vou começar nas limpezas», queixava-se, enquanto olhava em redor para o rasto de destruição no seu estaleiro.
«Cinco contentores ficaram praticamente todos destruídos. E tinha tanta coisa aqui dentro!», lamentava-se ao AgoraMadeira. Pneus, jantes, máquinas utilizadas na construção civil e combustíveis. No interior dos contentores havia um pouco de tudo. «Nem sei contabilizar o valor dos estragos», observava.
O alerta do incêndio partiu de uma vizinha, pelas 5 horas da manhã, na sequência de algumas explosões em garrafas de gás.
«Se tivesse sido noutra hora do dia nada disto acontecia. Iam ver o fumo e iam alertar os bombeiros a tempo de impedirem esta desgraça», queixava-se, elogiando o trabalho dos Bombeiros Municipais de Machico que estiveram no local com 16 elementos e três viaturas e pouco mais podiam ter feito dado o avançado estado do incêndio aquando do alerta.