Um dos jovens desaparecidos estava de calções; ambos pernoitaram numa gruta
Os dois jovens na casa dos 20 anos que estiveram desaparecidos pernoitaram numa gruta na Levada do Folhadal, que liga a Encumeada ao sítio das Ginjas, em São Vicente. Os rapazes não estavam com vestuário adequado, tendo um deles ido fazer o percurso de calções.
Chuva e temperaturas muito baixas marcaram a madrugada desta quinta feira e o receio era que ambos pudessem entrar em hipotermia, o que acabou por não acontecer, embora estivessem com o frio.
O percurso foi iniciado por volta das 15 horas do dia de ontem, quarta feira. Inicialmente iam fazer o percurso Encumeada-Pico Ruivo, mas depois optaram por percorrer a Levada do Folhadal, que liga a Encumeada ao sitio das Ginjas, em São Vicente.
Com o cair da noite, e sem bateria nos telemóveis, ambos acabaram por ficar retidos nas serras. Foram encontrados por um levadeiro esta quinta feira, pelas 11 horas, nas imediações do Parque Empresarial de São Vicente, no sítio das Ginjas.
31 operacionais, entre bombeiros das corporações da Ribeira Brava e Ponta do Sol, Santana e Funchal (Bombeiros Voluntários Madeirenses), Polícia Florestal, GNR e PSP estiveram envolvidos nas buscas aos dois jovens madeirenses.