Uma turista alemã com 70 anos foi salva quase por milagre por um galho de uma árvore. Um ramo de um loureiro foi apenas o que impediu a mulher de perder a vida já que ficou literalmente pendurada sobre um precipício durante exatamente uma hora, o tempo necessário até que os Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos (BVCL) chegassem ao local e fizessem com sucesso o resgate.

A queda quase fatal aconteceu esta terça-feira pelas 12 horas, numa das veredas que se iniciam na zona da Boca da Corrida, esta com destino ao Curral das Freiras, mais concretamente no sítio das Relvinhas. A mulher seguia num grupo juntamente com um guia turístico e afastou-se cinco a dez metros da vereda quando, por uma razão desconhecida, acabou por cair numa precipício com 150 metros de profundidade. Aliás, segundo os BVCL, se tivesse caído um metro à frente já não tinha nada que a pudesse segurar…

O comportamento da mulher, em conseguir se manter praticamente imóvel durante uma hora -qualquer movimento poderia ter sido fatal – foi também importante no sucesso do resgate que contou com o envolvimento de nove elementos da Equipa de Resgate em Montanha dos BVCL.

O certo é que, quase por milagre, uma hora depois de ter caído, naquela que poderia ter sido uma queda para a morte, a turista, após o salvamento, estava com algumas escoriações, tendo saído com o seu próprio pé do local. Nem foi ao hospital.

Artigos semelhantes

0

0