A Marinha Portuguesa, através do Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal (MRSC Funchal), em articulação com o Capitão do Porto do Porto Santo, com o Centro de Orientação de Doentes Urgentes Mar (CODU-MAR) e o Serviço Regional de Proteção Civil, coordenou o resgate médico de um tripulante, de nacionalidade inglesa, de 85 anos, que se encontrava a navegar a bordo da embarcação “Spirit of Adventure” a 45 milhas náuticas, equivalente a 72 quilómetros, a Nordeste do Porto Santo, durante a manhã de hoje.
«O alerta foi recebido no MRSC Funchal pelas 06h01, por contacto telefónico da própria embarcação, com um pedido de desembarque. Dado o quadro clínico do tripulante, foi necessário proceder de imediato ao resgate médico da vítima.
O desembarque do passageiro ocorreu no porto do Porto Santo, pelas 11h52, onde era aguardado por agentes do Comando-local da Polícia Marítima e uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Porto Santo, tendo sido posteriormente encaminhado para uma unidade hospitalar», informou a Marinha em comunicado.