Três incêndios quase em simultâneo provocados por fogueiras de São João
Os festejos do São João na Madeira provocaram alguns sustos no Funchal. Segundo informações disponibilizadas pelos Bombeiros Municipais do Funchal (BMF), durante a noite desta terça-feira houve três incêndios, todos em mato, e que motivaram à deslocação de 15 homens dos BMF e de três viaturas aos diferentes locais.
Fogos que, em todos os casos, foram apagados rapidamente, sendo que todos os focos de incêndio foram originados pelas tradicionais fogueiras de São João.
Assim, às 21.55 horas, os BMF foram chamados ao Caminho Velho da Piedade na freguesia do Imaculado Coração de Maria, tendo destacado cinco homens e uma viatura pronto-socorro de tamanho médio. Às 23.34 horas, nova chamada, agora com destino a Santo António, mais concretamente ao Caminho das Courelas para onde foram enviados mais cinco bombeiros e um pronto-socorro pesado.
Por fim, às 23.55 horas, novo susto, agora em São Martinho e na vereda das Quebradas de Cima, com outro fogo em mato, que obrigou os Bombeiros Municipais do Funchal a destacarem cinco homens e uma viatura pronto-socorro de tamanho médio.