Três incêndios no Funchal na última noite
Foi uma noite trabalhosa para os Bombeiros Sapadores do Funchal, que foram chamados a três incêndios na noite de domingo/madrugada de segunda feira.
Primeiro, pelas 20.20 horas, a corporação foi chamada a um incêndio no sótão de uma casa, no Lombo dos Aguiares, em Santo António, que teve origem num esquentador, mas que acabou por se apagar sozinho. O rebentamento de um tubo de água do aparelho apagou as chamas.
Foram 10 os operacionais da corporação no local, com o apoio de três viaturas, tendo sido feita ventilação ao espaço.
Depois, pelas 23.15 horas, a mesma corporação foi chamada à Rua Dr. Sales Caldeira, em São Martinho, para um incêndio numa caixa de distribuição de eletricidade que chegou a atingir alguns fios.
Sete operacionais dos Bombeiros Sapadores do Funchal estiveram no local com duas viaturas, tendo as chamas sido combatidos com o recurso a um extintor.
Por fim, pelas 0.20 horas, na Rua das Hortas, no centro do Funchal, um novo alerta dava conta de um incêndio num quarto da Residencial Mónaco.
O fogo deflagrou num colchão e foi rapidamente extinto pelos bombeiros, não causando muitos estragos ao quarto.
Neste incêndio estiveram envolvidas as duas corporação do Funchal – Bombeiros Sapadores do Funchal e Bombeiros Voluntários Madeirenses – num total de 19 bombeiros e sete viaturas.