O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública da Madeira comunica as detenções para cumprimento de pena de prisão de três cidadãos do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 25 e os 42 anos, naturais e residentes no Funchal, conotados com a prática dos crimes de furto, roubo e tráfico de estupefacientes.
«Estas detenções ocorreram na sequência de diligências de investigação conduzidas pela Divisão Policial do Funchal, as quais permitiram a recolha de prova com indícios fundamentados da prática dos crimes de furto qualificado, roubo e tráfico de estupefacientes praticados na cidade do Funchal durante o corrente ano.
Um dos agora detidos é responsável por grande parte dos furtos em estabelecimentos ocorridos no corrente mês, com recurso a arrombamento das portas mediante a utilização de uma viatura.
Os elementos de prova apresentados foram suficientes para fundamentar um despacho de acusação por parte do Ministério Público, tendo os arguidos sido presentes a julgamento e condenados pela prática destes crimes.
Foram-lhes aplicadas penas de prisão efetiva, que variam entre 1 a 4 anos, tendo os mesmos sido conduzidos ao Estabelecimento Prisional do Funchal após o trânsito em julgado da sentença.
O Comando Regional da PSP Madeira aproveita a ocasião para relembrar a importância de dar conhecimento imediato às autoridades policiais sempre que existe notícia de um crime, possibilitando assim o rápido desenvolvimento de diligências que conduzam ao sucesso das investigações, identificação dos seus autores e correspondente aplicação de penas por parte das autoridades judiciárias», informou a PSP em comunicado.