‘Tremor’ abala Ponta Delgada
Ponta Delgada recebe, pelo segundo ano, o festival Tremor. O evento decorre a 28 próximo e conta com um conjunto de artistas nacionais e internacionais. Se vive nos Açores, pode também candidatar-se a receber um concerto em casa.
Apresentado na passada terça-feira, o cartaz da segunda edição do ‘Tremor’ conta, nada mais, nada menos, do que com 25 artistas cujas atuações serão repartidas por 17 palcos de Ponta Delgada, desde cafés, bares, restaurantes, a galerias de arte, uma igreja e até um ‘hostel’.
A ideia passa por realizar concertos em locais inesperados e promover os produtos tipícos dos Açores, mas as duas maiores salas de espetáculos da ilha de São Miguel, o Teatro Micalense e o Coliseu Micaelense, também não ficam à margem deste evento.
São seis convidados internacionais, artistas que representam, segundo a organização do evento, a nova música feita nos Estados Unidos da América, e que são oriundos de Portland, Baltimore, Los Angeles e Chicago. Num único dia, serão realizados 28 concertos.
Os concertos do festival arrancam às 10:00, do dia 28 de março. Contudo, estão previstas, para os três dias anteriores, “atividades paralelas”, como um ciclo de cinema no Cineclube 9500, concertos para bebés e o “Tremor estufa”, com concertos em locais surpresa da ilha de São Miguel, até onde o público será levado de autocarro a partir do centro de Ponta Delgada.
Candidaturas abertas para acolher concerto em casa
No dia 27, a iniciativa “Tremor em casa” permite a qualquer pessoa se candidatar, nas próximas semanas, para receber nesse dia um concerto em casa.
De resto, os bilhetes para o festival custam 15 euros até 23 de março e 18 euros depois desse dia, dando acesso a todos os concertos e a toda a programação paralela.
No caso do concerto no Teatro Micaelense, terá de ser pedida a emissão de uma entrada na bilheteira (apresentando o bilhete do festival), por ser uma sala com lugares sentados. A organização vai pôr à venda 1.500 bilhetes, depois de no ano passado ter esgotado os mil que disponibilizou.