Travessia a nado entre a Madeira e as Desertas adiada

Travessia a nado entre a Madeira e as Desertas adiada

Por
0

Após a realização de três travessias a nado entre a ilha da Madeira e as ilhas Desertas, nomeadamente, o ‘Desafio no Atlântico – Travessia entre Reservas’ em Agosto de 2006 (pelos nadadores Duarte Mendonça, Miguel Arrobas e Nuno Vicente), a travessia individual em Setembro de 2010 pelo norte-americano David Yudovin e o ‘Swim Challenge Madeira-Desertas’ em Julho de 2013, o Iate Clube de Santa Cruz, organiza a quarta travessia denominada “Santa Cruz – Desertas Natural Swim”, inserida nas comemorações dos 500 anos do Concelho de Santa Cruz.

O evento começou com uma reunião geral entre a organização e os nadadores na passada terça-feira onde foram explicadas as questões de segurança e de logística da prova. A realização da travessia estava inicialmente marcada para este fim-de-semana, mas verificadas as condições meteorológicas ficou assente que não estavam reunidas as condições mínimas para a realização da mesma.

Na base desta decisão esteve a intensidade do vento e alguma ondulação naquela zona, tendo então a travessia sido adiada para a próxima quarta-feira (10 de Junho), com a partida a estar marcada para às 8.30 da manhã, na marina de Santa Cruz, estando prevista a chegada do primeiro nadador às Desertas, entre às 14h e 15h.

Esta quarta edição conta com a participação de 17 nadadores: Colin Hill (Chillswim-Inglaterra); Carla Patrícia, Mafalda Freitas, Frederico Silva e Sérgio Pereira (Clube Naval Funchal), Catarina Alves, Paulo Silva, Humberto Gonçalves, Aurélio Góis, João Pereira, Duarte Paulini e Emanuel Gonçalves (Nacional), Pedro Sousa e Ricardo Jardim (Juventude Atlântico Clube), Carolina Ornelas (Clube Naval Porto Santo) Marco Silva (Ludens Clube Machico) e Mário Bonança (Sporting Clube Portugal).

O público em geral, poderá acompanhar em direto a prova através do endereço: http://lt.flymaster.net/bs.php?grp=611 ou através do site do evento: http://santacruzdesertasnaturalswim.iateclubesc.com.

Artigos semelhantes

0

0