Todos os passageiros que chegam à Madeira ficam confinados na Quinta do Lorde
“A partir das 00h00 do dia 23 de março fica deliberado o confinamento obrigatório de todos os passageiros que cheguem ao aeroporto da Madeira, com conhecimento e anuência do Presidente da República”, anunciou, há pouco, em conferência de imprensa o presidente do Governo Regional. A unidade hoteleira Quinta do Lorde, no Caniçal, é o local onde vão ficar confinados todos os passageiros, sejam residentes ou não.
Miguel Albuquerque sublinhou a importância desta nova medida de forma a conter a propagação do novo coronavírus.
«Neste momento estamos numa luta de vida ou de morte e todas as medidas que forem necessárias tomar para não propagar o vírus o Governo Regional vai tomar», garantiu o chefe do executivo regional comparando o momento atual a uma guerra e assegurando o reforço da fiscalização aos incumpridores.
«Fica o aviso a alguns indivíduos que tentam escapar ao isolamento social: As autoridades policiais vão reforçar a fiscalização. Nós estamos numa guerra e esta é uma guerra que temos de vencer», avisou.
O presidente do Governo Regional lembrou ainda que a Madeira tem uma população envelhecida e, por isso, mais susceptível ao novo coronavírus, daí tenha reforçado os apelo aos madeirenses.
«Estamos numa fase inicial da pandemia e todos os madeirenses e portosantenses têm de se manter em isolamento social. É a única forma de protegermos as nossas vidas. O Governo Regional irá tomar todas as medidas necessárias à preservação da vida e não vamos pactuar com nenhuma atitude irresponsável. Isto não é para brincar», concluiu.