Tiago Rodrigues ainda acredita que pode voltar a erguer a Taça de Portugal
Foi na época de 2012/2013 que Tiago Rodrigues viveu um dos pontos mais altos da carreira. Então ao serviço do Vitória de Guimarães, o jovem médio ajudou os vimaranenses a chegarem à final da Taça de Portugal onde defrontaram o Benfica.
E o desfecho de tão marcante momento não poderia ter sido melhor. A equipa de Rui Vitória venceu de forma clara os encarnados por 2-0, com golos de Ricardo e Soudani. Tiago a Rodrigues fez a totalidade do jogo.
“Foi a minha primeira final e uma experiência muito boa. Ter ganho foi uma sensação indescritível que muitos jogadores nunca vão conseguir viver, e agora era bom ir ao Jamor novamente, ao serviço do Nacional”, confessou, em declarações ao AgoraMadeira, lamentando o empate a duas bolas com o Sporting no jogo da primeira mão das meias-finais da competição.
“É um resultado ingrato porque gerimos bem o jogo, fizemos o mais difícil porque depois de estarmos empatados a uma bola virámos para 2-1. Sofremos o 2-2 e depois foi complicado. No fim, o Sporting pressionou mais mas nós não soubemos gerir bem o facto de estarmos com mais um jogador”, lamentou, reforçando, contudo, a confiança de que a passagem à final ainda é possível.
“Temos agora de olhar para a segunda-mão e ir a Alvalade vencer. É obrigatório marcar lá, o que é difícil, o Sporting também é muito forte em casa, mas vamos tentar trazer um bom resultado de lá. Não é impossível passar!”, sublinhou.
Quanto ao jogo desta quinta-feira, o médio, que foi um dos melhores em campo, acabou por ser substituído aos 72 minutos, mas garantiu que se sentia bem fisicamente. “Não estava cansado, sentia-me bem, foi apenas opção técnica”, esclareceu.
Sobre a vinda para o Nacional, Tiago Rodrigues não tem dúvidas de que fez a melhor escolha. “Sinto-me muito bem aqui. Receberam-me muito bem e dou sempre o meu melhor para ajudar a equipa o melhor que sei”, realçou, satisfeito também com o clima da Madeira. “A adaptação à ilha foi boa, o tempo é bom, não é frio como lá no norte”, constatou.
“FC PORTO AINDA PODE SER CAMPEÃO”
Com contrato com o FC Porto para as próximas três épocas, o médio de 23 anos, que está por empréstimo no Nacional, não tem dúvidas do que pretende para o futuro. “Quero fazer um bom fim de época aqui para regressar ao FC Porto”, traçou, otimista. Otimismo que também é direcionado para a época dos dragões.
“Tenho acompanhando a época do FC Porto e a vitória por 3-0 no clássico frente ao Sporting vai trazer mais motivação à equipa para tentar o título. Não tenho dúvidas que o FC Porto ainda pode ser campeão. Não pode é vacilar, mas está claramente na luta”, concluiu.