Tecnopolo com pista de karting até 2018
O karting chegou ao Funchal e pela primeira vez na Madeira será praticado num recinto fechado. “Indoor Madeira Kart” é assim que se intitula uma iniciativa inédita na Região e que se traduz na implementação de uma pequena pista de karting num dos dois pavilhões do Madeira Tecnopolo. As portas abrem já esta sexta-feira a partir das 18 horas.
O contrato com a empresa MadKart é válido para os próximos três anos, o que significa que, pelo menos, até 2018 os madeirenses vão poder sentir um pouco da adrenalina do karting sem terem de se deslocar à pista do Faial.
“Este é, realmente, um sítio privilegiado. As dimensões são diferentes da pista do Faial já que esta tem 300 metros e a do Faial tem 1000 metros, mas a pista foi desenhada no computador e foram tidos todos os cuidados desde o desenho das curvas até ao aspeto da segurança” explicou ao AgoraMadeira um dos sócios da MadKart João Mata.
O “Indoor Madeira Kart” vai abrir as portas às sextas, das 18 às 22 horas, e nos fins de semana e feriados, sempre das 10 às 22 horas. O aluguer de karts abrange preços mínimos de 12 euros, enquanto que as corridas terão um custo mínimo de 18 euros. As provas destinadas às empresas têm orçamento variável consoante o número de participantes.
PRIMEIRO CONTACTO COM A MODALIDADE
“Os preços são acessíveis e a ideia passa por promover o karting e tentar levá-lo aos mais novos para que estes ganhem o gosto e no futuro, quem sabe, até possam integrar o campeonato regional que está a precisar de mais pilotos”, realçou o responsável pela iniciativa que espera que o Tecnopolo sirva para um primeiro contacto com a modalidade.
Recorde-se que a última vez que o karting esteve no Funchal foi nos finais da década de 90 na Escola Francisco Franco mas na altura sem uma pista nem com as condições que vão passar a existir no Madeira Tecnopolo.