Suspeito da Rua das Hortas será julgado por três crimes

Suspeito da Rua das Hortas será julgado por três crimes

Por
0
Homicídio qualificado, homicídio qualificado na forma tentada e um crime de posse de arma proibida. São estes os três crimes que o alegado homicida da Rua das Hortas vai enfrentar em tribunal, adianta a Polícia Judiciária. O detido vai ser hoje presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

“A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Madeira, deteve na madrugada de hoje, um homem de 64 anos de idade, fortemente indiciado pela prática de um crime de homicídio qualificado, um crime de homicídio qualificado na forma tentada e um crime de posse de arma proibida.

O suspeito, após a prática do crime, colocou-se em fuga, vindo a ser localizado e intercetado pela PSP do Funchal, tendo estes factos sido comunicados à Polícia Judiciária, face à natureza dos crimes em causa.

Sublinhe-se que a colaboração da PSP, quer na ativação de um dispositivo alargado, quer na preservação de elementos de prova e no apoio às diligências subsequentes, foi essencial para indiciar fortemente as circunstâncias dos crimes e permitir a rápida apresentação dos factos, às Autoridades Judiciárias competentes.

O crime ocorreu na madrugada de hoje, 21 de novembro, na cidade do Funchal, tendo as vítimas sido atingidas por disparos de arma de fogo”, informa a PJ.