Suspeita de fogo posto num incêndio marcado pela eficácia dos bombeiros
O incêndio florestal na Boca dos Namorados, no Jardim da Serra, que mobilizou esta terça feira os bombeiros durante cinco horas, terá, alegadamente, sido fogo posto, segundo apurou o AgoraMadeira. Recorde-se que a zona agora ardida esteve muito próxima do local onde recentemente aconteceram outros incêndios.
No terreno combateram as chamas 15 bombeiros – nove dos Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos com três viaturas (uma pesada e duas ligeiras), três operacionais dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Brava e Ponta do Sol com uma viatura ligeira, e ainda mais três elementos dos Bombeiros Voluntários Madeirenses com um auto tanque com capacidade para 15 mil litros.
Para além destas três corporações, o combate contou com a ajuda do helicóptero e a respetiva Equipa Helitransportada formada por cinco bombeiros.
Numa zona com muita vegetação, o incêndio ficou marcado pela grande eficácia dos bombeiros que conseguiram evitar, com sucesso, que o incêndio chegasse a uma área que poderia tornar-se muito perigosa: o vale do Curral das Freiras. A prioridade no local foi mesmo evitar que este flanco pudesse ganhar dimensão já que se isso acontecesse a situação poderia se ter tornado dramática já que o local em causa não tem acessos.