A sorte de um turista que caiu de uma altura de 20...

A sorte de um turista que caiu de uma altura de 20 metros na Encumeada

Por
0

Um turista norueguês, na casa dos 70 anos, escapou ileso a uma queda de cerca de 20 metros numa vereda no Curral Jancão, na Encumeada. Foi esta sexta feira ao final da tarde.

Segundo informações dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Brava (BVRB), o homem estava na companhia do filho quando se desequilibriou e caiu. Uma queda por entre vegetação e não muito íngreme, mas o suficiente para impedir que o turista de lá conseguisse sair sem ajuda.

O filho contactou o 112, pelas 17.40 horas, mas as indicações dadas sobre o local onde se encontravam não foram precisas, tendo os dez elementos da Equipa de Resgate em Montanha dos BVRB demorado mais tempo do que o normal devido a essa situação.

Por sorte, um praticante de trail, que percorria a vereda na altura num treino (e que também é enfermeiro) – aventurou-se pela vegetação de forma a que conseguisse retirar de lá o homem. E conseguiu. A muito custo.

Enquanto isso, e já com a ajuda da Polícia Florestal, os bombeiros conseguiram chegar ao local e assistiram o homem que apenas tinha um corte num sobrolho. O turista fez questão de caminhar pelo próprio pé e tudo acabou da melhor forma.

O regresso ao quartel aconteceu pelas 21.30 horas.

Mesmo sem ferimentos aparentes, o homem foi levado pela corporação para o centro de saúde e de seguida para o hospital.