Para este sábado o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou o arquipélago da Madeira sob o aviso amarelo devido à previsão de vento forte, com rajadas que podem chegar aos 90 quilómetros por hora e a aguaceiros que podem ser acompanhados de trovoada.
O aviso vai estar em vigor até às 15h00, mas durante a manhã foi o sol quem falou mais alto, com as famílias madeirenses a aproveitarem o bom tempo para passear junto ao mar e muita gente a manter a habitual prática de exercício nas promenades do Lido e Caniço.
Em Santa Cruz, apesar do sol, perduram os ventos fortes, com o aeroporto da Madeira a estar condicionado pelo segundo dia consecutivo. Mais de duas dezenas de ligações foram canceladas esta manhã, avançou a Lusa.
Segundo a mesma fonte, este sábado foi cancelada a partida do TP 1718 que tinha como destino o Porto. A Transavia France também “decidiu cancelar” os voos que tinha programados para a manhã, o mesmo acontecendo com a British Airways que não vai realizar o voo que tinha chegada prevista à Madeira às 13h05.