Só há quatro camas disponíveis na ala dedicada aos casos suspeitos do...

Só há quatro camas disponíveis na ala dedicada aos casos suspeitos do Hospital Dr. N. Mendonça

Por
0

O SESARAM prepara um novo plano para responder ao aumento do número de casos de coronavírus que está previsto para as próximas semanas, avançou há pouco a Antena 1 Madeira.

A Madeira tem atualmente 30 camas dedicadas a doentes infetados com Covid-19 e outras 20 para casos suspeitos – uma ala que só tem neste momento quatro camas disponíveis – e em breve serão reforçadas as áreas de internamento, segundo o diretor clínico do SESARAM Júlio Nóbrega.

«Neste momento, na unidade de 30 camas temos 16 doentes Covid internados e no espaço para os casos suspeitos com 20 camas também temos 16 doentes internados. Há dificuldades na entrega de ventiladores, de monitores mas também de camas e de colchões para essas camas. A encomenda já foi feita há mais tempo mas há um atraso na chegada», assumiu à rádio pública Júlio Nóbrega que garante que todos os profissionais de saúde da Madeira serão testados ao coronavírus.

«Já fizemos rastreio no Hospital Dr. João de Almada e no Hospital dos Marmeleiros a todos os doentes e a todos os profissionais e agora vamos fazer também no Hospital Dr. Nélio Mendonça», garantiu o responsável.