São mais do que flores! É arte, cor e fantasia: a Festa da Flor está de regresso às ruas da capital da Madeira. Um espetáculo imperdível, a arrancar no próximo dia 16.

Das exposições com espécies únicas e muito variadas de flores, à animação de rua e ao Cortejo Alegórico da Flor cuja criatividade encanta e surpreende todos os anos, são inúmeras as razões para assistir à Festa da Flor, um dos maiores cartazes turísticos da Região Autónoma da Madeira.

Entre 16 e 19 próximos, animação não vai faltar no Funchal que se transforma, por estes dias, num autêntico anfiteatro da cultura popular, com as atuações de grupos folclóricos, as mostras da gastronomia local e os espectáculos de variedades a proliferarem pelas ruas. A não perder também, os exuberantes tapetes florais e a fantástica ‘Exposição da Flor’

Este ano, o certame vai custar ao Governo Regional 315 mil euros. Na manhã de sábado, 18 de Abril, terá lugar o Cortejo Infantil, com centenas de crianças, a desfilam, em trajes deslumbrantes,  até à Praça do Município, onde é tradicionalmente composto o ‘Muro da Esperança’, um mural de flores cujo objetivo é constituir um apelo à paz no mundo. Cada criança leva uma flor para colocar no muro e a cerimónia termina com uma largada de pombos e um espetáculo infantil.

Na tarde de domingo,  19 de Abril, os carros alegóricos descem à baixa funchalense, exibindo criativas decorações e figurantes amplamente adornados com trajes vistosos e inúmeras espécies florais que desfilam ao som de alegres temas musicais, executando alegres coreografias.

Sem dúvida, uma forma diferente de celebrar a Primavera!