O Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública comunica que no dia 18 de fevereiro, através da Esquadra de Investigação Criminal de Machico, intercetou três cidadãos, 2 do sexo feminino e 1 do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 34 e 37 anos, todos residentes no distrito de Lisboa, por terem na sua posse diversos bens, entre eles, perfumes, artigos de vestuário, calçado, artigos de higiene pessoal e cosmética, e ainda malas pessoais de senhora que haviam sido furtados em diversas lojas nos concelhos de Santa Cruz e Funchal.
“Os furtos terão ocorrido nos dias anteriores, tendo um dos comerciantes comunicado de imediato à PSP, que iniciou diligências no sentido de identificar e localizar os seus autores.
Após troca e recolha de informação foi possível intercetar os suspeitos no aeroporto, quando se preparavam para abandonar a Região Autónoma da Madeira, estando todos na posse de diverso material furtado, num valor comercial aproximado de dois mil de euros, e de mais de 1.000 Euros em numerário, cuja origem se supõe ilícita.
Os diversos artigos foram apreendidos, após a devida articulação com o Ministério Público, e serão restituídos aos responsáveis dos estabelecimentos comerciais de onde foram subtraídos.
Os visados foram constituídos arguidos e ficaram sujeitos a Termo de Identidade e Residência pela suspeita da prática reiterada do crime de furto, aguardando em liberdade os ulteriores termos do processo.
O Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública aproveita a ocasião para relembrar a importância de dar conhecimento imediato às autoridades policiais sempre que exista a notícia de um crime, possibilitando assim o rápido desenvolvimento de diligências que conduzam ao sucesso das investigações, identificação dos seus autores e recuperação do produto furtado”, adianta a PSP em comunicado.