O Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública informa que procedeu à identificação de dois cidadãos do sexo masculino, naturais e residentes no Funchal, com as idades de 34 e de 40 anos, pela prática do crime de recetação e de furto qualificado.
“No âmbito do patrulhamento desempenhado pela Divisão Policial do Funchal na zona da Nazaré, foi possível fiscalizar um dos acima identificados, o qual circulava na posse de uma mochila que levantou de imediato suspeitas aos polícias, uma vez que o mesmo é referenciado pela prática dos crimes de furto.
Após ser alvo de revista foi possível apurar que a mochila em causa continha um “drone”, objeto que o suspeito não soube justificar, indicando que o teria adquirido ao segundo interveniente, o qual não se encontrava no local.
Feitas diligências policiais foi possível concluir que aquele objeto havia sido furtado das instalações da Universidade da Madeira no dia 27 de dezembro 2022, tendo assim sido devolvido ao seu legítimo proprietário.
Os suspeitos foram constituídos arguidos na sequência destas investigações, sendo que o processo seguirá os seus trâmites junto do Tribunal Judicial da Comarca do Funchal, dado não ter existido flagrante delito.
O Comando Regional da PSP Madeira aproveita a ocasião para relembrar a importância de dar conhecimento imediato às autoridades policiais sempre que existe notícia de um crime, possibilitando assim o rápido desenvolvimento de diligências que conduzam ao sucesso das investigações, identificação dos seus autores e recuperação do produto furtado”, informou há pouco a PSP.