O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública da Madeira informa que no último dia 19, através da Esquadra de Machico, detetou uma viatura que tinha sido furtada, nessa madrugada, no Funchal.
«Após ter sido dada ordem de paragem ao veículo, o condutor iniciou marcha e começou a fugir à viatura policial caracterizada, entrando em artérias em sentido contrário, não respeitando a sinalização e colocando em risco os demais utentes da via, tendo quase embatido, quando circulava em contramão, numa ambulância dos Bombeiros Municipais de Machico.
O veículo acabou por cessar a marcha numa rua sem saída e os dois ocupantes foram intercetados, sendo que o condutor não possuía habilitação legal para a condução.
Foram ainda localizados documentos pessoais de um cidadão, os quais haviam sido furtados, dias antes, do interior de um veículo no Funchal.
Ambos os cidadãos estão referenciados por crimes contra a propriedade, foram detidos e presentes a Autoridade Judiciária, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência», informou há pouco a PSP.