Ronaldo já ganhou!
O AgoraMadeira lançou a pergunta para o Mundo da emigração portuguesa -“Cristiano Ronaldo merece ganhar a terceira Bola de Ouro?” As respostas não se fizeram esperar.
Na Venezuela, Ferdinando Acácio não tinha dúvidas: “Ele é o melhor de todos os tempos. É um craque e não há outro como ele. Amanhã, a Madeira estará em festa com a terceira Bola de Ouro!”, garantia.
De Toronto, no Canadá, Manuel Catarino Pereira reforçava a confiança na vitória do astro madeirense. “Fez uma época extraordinária, melhor do que a dos seus concorrentes, por isso merece!” Já Nuno Patrício, emigrante residente no Brasil, diz que Cristiano Ronaldo compensou, e muito, na Liga Espanhola aquilo que não conseguiu fazer na seleção: “Fez um mau Mundial por conta da lesão e pela fraca prestação da seleção portuguesa mas no Real Madrid foi uma máquina! Claro que merece a Bola de Ouro!”, exaltava.
De Inglaterra chegou também a garantia de que CR7 foi, e é, o melhor, por isso deve vencer. «Ele é o melhor! Se não ganhar é porque foi roubado!”, disse Delmira de Sousa, corroborada por Maria Jesus, também residente no Reino Unido: “Merece ganhar porque é o melhor!”, realçou.Também de Inglaterra, José Manuel compara Ronaldo aos outros grandes Reis do futebol. “Primeiro foi o Pelé, depois foi o Eusébio e agora é o Ronaldo!”
Mais expansiva, Teresa Romão, residente na Alemanha, sublinhava: “Ele merece e vai ganhar porque dos candidatos nomeados é o jogador mais completo e aquele que em 2014 mais sucesso teve a nível individual: teve mais golos marcados e foi o melhor jogador da Liga Espanhola”, lembrou, realçando a importância da Bola de Ouro para a Região. “Uma vez mais, o Cristiano vai levar bem alto o nome da Madeira.”
Deixando a terra de sua majestade, em Oslo, na Noruega, Elsio Fernandes questionava: “E ainda restam dúvidas?”
A Cerimónia de entrega da Bola de Ouro 2014 realiza-se esta segunda-feira em Zurique, na Suiça, a partir das 15.30 horas. Para além de Cristiano Ronaldo, estão nomeados o guarda-redes Manuel Neuer e ainda Lionel Messi.