Com a saída de Henrique Maciel do comando dos Bombeiros Municipais de Machico, oito anos depois, o antigo adjunto João Lima vai assumir funções no cargo.

Em declarações à Antena 1 Madeira, o novo responsável traçou a meta para o futuro.

«Quero tentar manter o bom trabalho feito pelo comandante anterior e, claro, tentar sempre inovar com a perspetiva de melhorar o serviço à população», destaca João Lima.

A corporação tem atualmente 31 efetivos e 19 voluntários.

O desejo passa pela entrada de mais de 20 elementos mas, não sendo possível na atualidade, João Lima estabelece um número que já seria importante

«Sabemos que atualmente pode não ser possível esse número mas à volta de 10/12 bombeiros já colmatavam as nossas necessidades. Tenho orgulho nos meus homens. Eles são 100 % profissionais mas gostava de contar com o apoio de mais alguns para melhorarmos o apoio à população», realça o antigo adjunto.

Uma das áreas mais complexas no concelho de Machico é o resgate em Montanha

A atual equipa é composta por 11 elementos, mas sempre que acontece alguma situação o número de operacionais disponíveis para o serviço em geral acaba por ser curto.

«Fazemos muitos resgates e às vezes é complicado porque cada vez que saímos para lá temos de ir com uma equipa entre 8 a 10 elementos, o que se torna um pouco pesado para o número de efetivos que temos», reconhece João Lima.

Outra das intenções para o futuro passa pela aquisição de uma nova viatura de desencarceramento para substituir a atual.

Artigos semelhantes