Quatro mortes no mesmo local nos últimos dois anos
A morte de um turista alemão na casa dos 60 anos este domingo após queda de 50 metros na vereda que liga o Curral dos Romeiros, no Monte, ao Bom Sucesso, veio levantar a questão sobre a segurança da vereda, ou, pelo menos, de algumas zonas do percurso.
O AgoraMadeira conversou com quem comandou as operações este domingo, Miguel Dinis, Adjunto de Comando dos Bombeiros Voluntários Madeirenses (responsáveis pelo resgate do corpo numa área que é da jurisdição da corporação) e constatou um facto.
“Esta é a quarta morte nos últimos anos que acontece na mesma vereda e exatamente no mesmo local das restantes”, constata o responsável, lembrando que em 2013 morreu uma turista francesa e que no ano passado um casal de alemães também perdeu a vida no mesmo sítio fatídico deste domingo.
Miguel Dinis recusa, contudo, classificar a vereda de perigosa “já que esta é das veredas mais procuradas do Funchal”, salienta.
Sobre as operações que decorreram durante a tarde, o responsável sublinhou que o resgate foi feito pela Equipa de Resgate em Montanha dos Bombeiros Voluntários Madeirenses, num total de nove elementos.
“Tivemos o alerta para o quartel pelas 13 horas que dava conta da queda de uma pessoa na vereda. Depois foi constatado no local que, infelizmente, a vítima já se encontrava cadáver e foram então accionados os habituais procedimentos para o resgate do corpo”, concluiu o Adjunto do Comando dos Bombeiros Voluntários Madeirenses.