O Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública acaba de informar que procedeu à identificação de 4 cidadãos, com idades compreendidas entre os 18 e os 29 anos, naturais e residentes nos concelhos do Funchal, Câmara de Lobos e Ribeira Brava, pelos crimes de furto no interior de viatura e de dano.

«As diligências policiais foram desenvolvidas pela Divisão Policial do Funchal em dois momentos distintos, após denúncias de cidadãos, permitindo a identificação dos seus autores e recuperação do material furtado.

Uma das ocorrências foi um furto no interior de veículo praticado, na manhã do dia de ontem, na zona de Santo António, tendo o suspeito sido intercetado pouco depois em artérias adjacentes, sendo recuperado material de construção civil no valor estimado de 3.000 euros.

A outra ocorrência, participada na madrugada do dia de hoje, teve início na comunicação por um cidadão de um crime de dano numa das máquinas de parquímetros existentes na baixa do funchal, tendo sido intercetados 3 suspeitos do sexo masculino.

Após revista de segurança aos visados, os polícias verificaram que os mesmos tinham na sua posse objetos habitualmente utilizados em furtos a viaturas. Os suspeitos reconheceram a autoria de um furto no interior de uma viatura, que estava estacionada na zona de Santiago Menor, e indicaram aos polícias o local onde haviam ocultado os objetos furtados, tendo sido possível recuperar material de construção civil num valor aproximado de 4.000 euros.

Os suspeitos foram constituídos arguido em processo crime e sujeitos a termo de identidade e residência, sendo que o inquérito segue agora os seus trâmites na Esquadra de Investigação Criminal da PSP. O material apreendido foi restituído aos seus legítimos proprietários.

O Comando Regional da PSP Madeira aproveita a ocasião para relembrar a importância de dar conhecimento imediato às autoridades policiais sempre que existe notícia de um crime, possibilitando assim o rápido desenvolvimento de diligências que conduzam ao sucesso das investigações, identificação dos seus autores e recuperação do produto furtado», informou há pouco a PSP em comunicado