O Comando Regional da Madeira da PSP comunica a detenção em flagrante delito de dois cidadãos do sexo masculino, com as idades de 16 e de 23 anos de idade, bem como a identificação de outros dois suspeitos, com idades de 19 e 32 anos, residentes no Concelho do Funchal, todos pelo crime de tráfico de estupefacientes.
“As detenções e identificações ocorreram em momentos diferentes durante a semana passada, fruto das ações de patrulhamento levadas a efeito pela Divisão Policial do Funchal.
A primeira detenção foi verificada no passado dia 04JAN24, sendo que numa ação de fiscalização na zona de Santa Maria Maior, após perseguição apeada no interior do Bairro de Santa Maria, um suspeito reincidente foi intercetado na posse de 170 doses individuais de uma substância estupefaciente denominada por “Haxixe” e com 55 doses individuais de uma substância psicoativa vulgarmente designada por “Bloom”.
No dia 07JAN24, no âmbito do patrulhamento noturno da zona residencial dos Barreiros, foi possível identificar no interior de uma viatura um suspeito, o qual tinha na sua posse 130 doses individuais de uma substância estupefaciente denominada por “Haxixe”, encontrando-se este em pleno consumo na companhia de outros 4 cidadãos.
Nos dias 10 e 11JAN24 as ações de patrulhamento incidiram mais sobre a baixa da cidade do Funchal, tendo sido possível identificar na Rua Fernão de Ornelas um suspeito, reincidente, na posse de 74 doses individuais de uma substância psicoativa denominada por “Bloom” e deter um outro suspeito, na Avenida do Mar (Teleférico), reincidente, na posse de 28 doses individuais de uma substância estupefaciente denominada por “HAXIXE”.
No total, na sua atividade de policiamento, a PSP apreendeu, na passada semana 328 doses individuais de “Haxixe” e 129 doses individuais de “Bloom”.
Os cidadãos detidos foram presentes ao Tribunal Judicial da Comarca do Funchal, sendo que irão aguardar o prosseguimento das diligências de investigação em liberdade, mediante prestação de Termo de Identidade e Residência.