O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública da Madeira informa que, no âmbito da sua atividade operacional, na semana entre 7 e 12 de março, através da Esquadra Policial do Porto Santo procedeu à detenção de três cidadãos, um do sexo feminino e dois do sexo masculino, por condução de veículo sob a influência do álcool e ainda intercetou uma cidadã de nacionalidade portuguesa com 47 anos por tráfico de estupefacientes.

“Relativamente à cidadã intercetada foram apreendidas 1,17 gramas de drogas sintéticas e ainda quinhentos euros em notas, por suspeitar-se de estar relacionada com o tráfico de estupefacientes.

Seguem-se as diligências de inquérito subsequentes à investigação, tendo a cidadã sido sujeito a Termo de Identidade e Residência.

A Polícia de Segurança Pública alerta para os excessos do consumo de álcool, tendo em conta que é uma das principais causas de acidentes rodoviários e, não raras vezes, com desfechos trágicos com mortes e feridos graves, que deixam sequelas para toda a vida.

As drogas sintéticas apreendidas têm sido associadas a episódios de descompensação psíquica, sendo o seu efeito nocivo para a saúde mental e física, estando o Comando Regional da Madeira atenta a este fenómeno”, adianta a PSP em comunicado.