Cinco acidentes numa semana com turistas franceses em levadas; um deles mortal
De 28 de Abril a 5 de Maio houve cinco acidentes envolvendo turistas franceses em várias levadas. Um deles chegou mesmo a perder a vida na Levada do Norte. Recuperamos as ocorrências relatadas pelo AgoraMadeira durante uma semana:
Dia 28 – Uma turista francesa com 55 anos sofreu uma queda na Levada da Rocha Vermelha, na zona das 25 Fontes, na tarde desta quinta feira, e partiu uma perna.
Dia 30 – Foi encontrado morto o turista francês com 85 anos que caiu na tarde deste sábado de um abismo na Levada do Norte, na zona do Garachico, em Câmara de Lobos. A queda foi de uma altura de 90 metros.
Dia 3 – Uma turista francesa com 27 anos ficou ferida – com suspeitas de uma perna partida – na tarde desta terça feira na sequência de uma queda no Caldeirão do Inferno, em Santana.
Dia 3 – Uma turista francesa com 59 anos sofreu uma queda na Vereda das 25 Fontes e teve de ser transportada para o hospital pelos Bombeiros Voluntários da Calheta com suspeitas de um pé partido.
Dia 5 – Um turista francês na casa dos 60 anos partiu um braço na tarde desta quinta feira quando fazia a Levada do Caldeirão Verde na companhia da mulher e de um amigo.