PSP deteve pai e filho em Câmara de Lobos pela posse de armas de guerra e de droga
Um homem com 58 anos e um jovem com 21 anos – que, sabe o AgoraMadeira são pai e filho – foram detidos pela PSP esta quarta feira de manhã numa casa no sítio da Panasqueira, em Câmara de Lobos, pela posse de droga e também de armas de guerra ilegais. Tal como o AgoraMadeira já havia noticiado, entre as armas estão dois morteiros e uma granada.
O Comando Regional da PSP enviou há pouco um comunicado a dar conta do seguinte:
«O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública da Madeira comunica que no âmbito da atividade operacional regular desenvolvida pela Polícia de Segurança Pública levou a efeito um conjunto de ações nos concelhos do Funchal e Câmara de Lobos, com particular incidência no combate ao consumo e tráfico de estupefacientes, dando cumprimento a diligências processuais que culminaram na detenção de dois cidadãos, com 21 e 58 anos de idade, naturais e residentes em Câmara de Lobos, pela posse de armas de guerra proibidas, designadamente uma arma branca denominada de “borboleta”, uma munição de 6,35 mm, uma granada defensiva, um morteiro com 120 mm e um morteiro com 81 mm. Na sequência desta operação foram ainda apreendidas pequenas quantidades de produto estupefaciente (liamba, haxixe, heroína e mefedrona).
Os detidos foram constituídos arguidos em processo-crime e serão presentes ao tribunal Judicial da Comarca do Funchal para submissão a 1.º Interrogatório Judicial e aplicação das correspondentes medidas de coação penal.
A PSP continuará proativa na prevenção e repressão de todos os tipos de criminalidade, solicitando toda a colaboração da população para denunciar e comunicar em tempo oportuno todos os crimes ou atividades suspeitas», adianta a PSP em comunicado.