PSP detém proprietário de estabelecimento em Santa Cruz por não fechar a horas
A PSP deteve esta quinta feira um proprietário de um estabelecimento em Santa Cruz por desobediência às regras da prevenção da pandemia, informou há pouco o Comando Regional da PSP.
«O Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública informa que no dia 12 de novembro, no concelho de Santa Cruz, procedeu à detenção de um homem com 60 anos, pelo crime de desobediência às regras em vigor no Estado de Emergência e em consonância com as normas emanadas pela Presidência do Governo Regional da Madeira relativamente aos horários dos estabelecimentos.
Após o gerente do estabelecimento ter sido notificado no dia 11 de novembro, pelas 21H30 que teria que encerrar o espaço às 00H00, conforme consta na Resolução n.º 839 da Presidência do Governo Regional da Madeira, pelas 01H44 foi o estabelecimento fiscalizado a laborar com nove pessoas no seu interior, os quais consumiam produtos, entre os quais bebidas alcoólicas, fornecidas pelo espaço.
O gerente encontrava-se também no interior do estabelecimento, tendo o mesmo sido detido e, após todas as diligências processuais, foi presente a Tribunal, tendo sido constituído arguido e sujeito a Termo de Identidade e Residência.
O Comando Regional da PSP solicita a todos os cidadãos, e em especial aos proprietários de estabelecimentos, para que cumpram com as normas emanadas pelo Governo Regional da Madeira e pela Direção Geral de Saúde, cabendo a todos a missão de combater a pandemia e evitar que os casos de transmissão aumentem significativamente», informou a PSP.