A PSP foi chamada há pouco para retirar um cão de uma propriedade privada em São Vicente.
“Estivemos numa propriedade privada no município de São Vicente onde vivia um cão negligênciado e em condições deploráveis.
A PSP deu-nos autorização para fazermos a retirada imediata do cão que estava em sofrimento. Os dois agentes que estiveram no local fizeram um trabalho excecional.
Estamos ansiosos por contar-vos tudo. Vamos aguardar por amanhã.
Estamos só à espera de saber se a Câmara Municipal de São Vicente está disposta a ajudar este cão visto que ele já esteve algumas semanas no Canil Municipal de São Vicente à responsabilidade da mesma e decidiram devolvê-lo a este tutor.
Vocês conhecem-nos, quando uma entidade faz um bom trabalho somos os primeiros a divulgar. Quando fazem um péssimo trabalho, também.
Há sete anos o nosso foco de intervenção é em propriedades privadas. Mostramo-vos que muitos dos animais que estão dentro das casas das pessoas estão em pior estado do que os que estão na rua.
Um cão independentemente de ser errante ou ter tutor, de estar na rua ou estar numa propriedade privada, merece a luta das entidades.
E garantimos que se nada for feito por parte da Câmara, e a Associação Ajuda a Alimentar Cães tiver que arcar novamente com todas as despesas sozinha, iremos tomar medidas extremas para que, de uma vez por todas, e mesmo apesar de algumas promessas, as Câmaras comecem a resolver este holocausto”, adiantou há pouco a Associação Ajuda a Alimentar Cães na sua página de facebook.