O Comando Regional da PSP Madeira comunica a identificação de um cidadão do sexo masculino, com a idade de 49 anos, natural e residente no Funchal, pela prática do crime de tráfico de estupefacientes.
“A ação policial ocorreu no dia de ontem – 12 de Dezembro – na zona velha da cidade do Funchal, tendo os polícias da Divisão Policial do Funchal intercetado o suspeito em flagrante delito, junto à porta da sua residência.
Após a execução de uma diligência de busca domiciliária foi possível apreender 43 doses individuais de uma sustância psicoativa que se pressupõe tratar-se de “Alpha PHP”, vulgarmente conhecida por “Bloom”, 69 euros em numerário, uma balança de precisão e outros utensílios utilizados para efetuar embalagens para distribuição aos consumidores.
O mesmo suspeito já havia sido identificado no passado mês de fevereiro pela prática do mesmo crime, tendo à data sido apreendidas 143 doses individuais do mesmo produto.
O suspeito foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência, sendo que o processo segue os seus trâmites junto dos serviços do Ministério Público do Tribunal Judicial da Comarca do Funchal.
O Comando Regional da PSP Madeira acrescenta que, dadas as últimas alterações legislativas, estes tipos de substâncias psicoativas estão agora incluídos no quadro legislativo de referência que as criminaliza, sendo que a sua simples posse é proibida.
Alerta também para os efeitos nefastos que estes tipos de drogas sintéticas produzem na saúde dos seus consumidores”, adianta a PSP em comunicado.