PSD do Porto Moniz acusa funcionário da Câmara de destruir e vandalizar...

PSD do Porto Moniz acusa funcionário da Câmara de destruir e vandalizar cartazes

Por
0

O PSD do Porto Moniz acusa um funcionário da autarquia de ter destruído e vandalizado alguns cartazes colocados esta quinta feira à noite pelo partido em várias zonas do concelho.

“Nós colocamos uns cartazes que se inserem na propaganda política e na liberdade de expressão dos partidos sobre a forma de atuação da Câmara do Porto Moniz que expressam o despesismo que esta câmara está a ter relativamente aos custos que tem”, começou por explicar Francisco Nunes, membro da Comissão Política do PSD/Porto Moniz, revelando que em causa está “uma associação de fora do concelho e que recebe avultadas verbas da câmara.”

Francisco Nunes realça o que alegadamente terá acontecido esta quinta feira à noite: “Um funcionário da Câmara do Porto Moniz efetuou de forma leviana a retirada dos cartazes. Alguns foram tirados e outros foram vandalizados e por isso nós demos conta à PSP da ocorrência”, acrescentou o deputado social democrata. A alegada atitude é vista como uma “falta de hábito à liberdade de expressão e à democracia”.

Perante a situação, o PSD/Porto Moniz pede que a câmara faça a reposição dos cartazes retirados. Caso tal não aconteça, o partido não descarta uma possível queixa no Ministério Público.

Já o presidente da Câmara do Porto Moniz Emanuel Câmara garante que mandou retirar os cartazes por entender que estes foram colocados de forma ilegal: “As pessoas do PSD do Porto Moniz não passam de canalha porque colocaram cartazes sem comunicar previamente e sem que estes estivessem devidamente identificados. Mas os cartazes foram retirados e não vandalizados”, assegurou o autarca.