Professor e aluno da UMa infetados com coronavírus
Um professor e um aluno da Universidade da Madeira estão infetados com coronavírus, acaba de informar o departamento de comunicação da universidade.
“A Universidade da Madeira (UMa) teve conhecimento de que um seu docente, de Engenharia Civil, testou positivo à COVID-19, num teste realizado no dia 20 de novembro, no norte do País, e que um aluno do 1.º ano da licenciatura em Educação Básica também testou positivo à COVID-19, num teste realizado, na Madeira, a 20 de novembro.
A Universidade da Madeira procedeu de acordo com o seu plano de contingência, tendo sido contactadas a Comissão de Prevenção e Controlo do Coronavírus da UMa e a Autoridade Regional de Saúde.
De acordo com os procedimentos indicados pelo Delegado Regional de Saúde, procedeu-se às desinfeções das instalações relevantes, os alunos envolvidos foram informados de que não se deviam deslocar à Universidade até novas instruções, ficando igualmente confinado o docente que testou positivo.
Na 2ª feira, os Presidentes das respetivas Faculdades, juntamente com os Diretores de Curso em causa, reorganizarão as atividades letivas relevantes, de modo a que os alunos envolvidos possam, durante o período de confinamento, usufruir das aulas à distância.
Todas as restantes atividades da Universidade prosseguem normalmente, reiterando-se a necessidade de todos cumprirem as normas e as recomendações em vigor.
A Universidade da Madeira irá continuar a acompanhar o evoluir da situação, bem como as eventuais novas determinações que venham a ser adotadas pelas autoridades nacionais e regionais, comunicando à Academia qualquer informação relevante”, adianta a universidade.