Presos agitam cadeia de máxima segurança

Presos agitam cadeia de máxima segurança

Por
0

Um grupo de condenados, criou agitação por volta das 10 horas deste domingo, na cadeia de máxima segurança vulgarmente conhecida por B.O, localizada no município da Matola, província de Maputo, em Moçambique.

Segundo o jornal Folha de Maputo, a agitação aconteceu momentos depois de os presos terem tomado conhecimento de que Samuel Ricardo Amade, 26 anos, que estava internado no Hospital José Macamo, onde estava a receber tratamento ao HIV- SIDA, teria perdido a vida na madrugada deste domingo.

Samuel Ricardo Amade, condenado pelo Tribunal Judicial da Província de Manica, a 11 anos de Prisão Maior, por crime de roubo à mão armada, ingressou no Estabelecimento Penitenciário Regional de Máxima Segurança (B.O) no dia 19 de Setembro de 2011, transferido do Estabelecimento Penitenciário Agrícola de Manica.

Entretanto, até às 12:00 horas, as Forças de Segurança do Estabelecimento Penitenciário conseguiram controlar a situação e repor a normalidade no funcionamento da instituição sem registo de quaisquer danos materiais nem perda de vidas humanas.

Artigos semelhantes

0

0