Passar mais tempo a navegar na internet do que a ver televisão é uma tendência que espelha, na perfeição, o enraizamento das novas tecnologias no quotidiano das pessoas. Os portugueses não são exceção e parecem estar já mais do que adaptados aos gadgets. Prova disso é a conclusão do estudo realizado pela Nova Expressão, em parceria com a Marktest.
Os resultados do estudo revelam que, em média, cada português passa 4,2 horas online e apenas 3,1 horas a ver televisão, mas daqui é importante salientar três aspetos: o primeiro é que o tempo que passam ligados à Internet pode ser mais elevado se o seus empregos assim o exigirem; o segundo é que alguns portugueses optam por assistir a programas televisivos por plataformas digitais, já o terceiro refere-se, também, à tendência de ‘double screen’.
E o que é o ‘double screen’? É o hábito de estar a ver televisão e estar online ao mesmo tempo, seja no computador, no telemóvel ou no tablet. E tem tendência a acontecer durante os programas de horário nobre, que são comentados em tempo real nas redes sociais. O consumo de internet e televisão em simultâneo é frequente em 56% da população nacional.
Fonte: www.noticiasaominuto.com

Artigos semelhantes

0

0