Ponta do Sol: Família ainda não regressou a casa após queda de...

Ponta do Sol: Família ainda não regressou a casa após queda de parede

Por
0
Queda da parede de terreno aconteceu na última madrugada de quinta feira.

A família que foi forçada a abandonar a sua residência, no sítio dos Fregueses Novos, na Ponta do Sol, na sequência da queda de uma parede de um terreno agrícola, ainda não regressou a casa.

Segundo foi possível apurar, apesar de estarem máquinas no terreno e da entrada da casa já estar desimpedida, o casal na casa dos 30 anos, e a rapariga com 8 anos, só vai voltar à residência quando a parede de suporte do terreno estiver concluída. Há o receio de uma nova derrocada, quando as chuvas regressarem. Enquanto, a família estará a pernoitar em casa de família.

Recorde-se que na sequência das fortes chuvas, a queda da parede, que aconteceu pelas 0.20 horas da madrugada da última quinta feira, reteve no interior de uma residência três pessoas e provocou algum pânico.

Devido ao receio de uma derrocada de maiores dimensões, os vizinhos acabaram por ajudar os três residentes a sair por uma janela para o telhado. Uma operação algo complicada e que gerou alguma apreensão.

No local esteve a PSP da Ponta do Sol, os Bombeiros Voluntários da Ribeira Brava e alguns funcionários da Câmara da Ponta do Sol.