Polícia Judiciária investiga causas de incêndio que mobilizou 20 bombeiros

Polícia Judiciária investiga causas de incêndio que mobilizou 20 bombeiros

Por
0
Foto: Carlos Jorge Canha Silva

A Polícia Judiciária está a investigar as causas do incêndio que na manhã desta quinta-feira mobilizou perto de 20 bombeiros das duas corporações do Funchal, num prédio com quartos de aluguer situado na Rua da Conceição, junto à Praça do Carmo.

Segundo informações disponibilizadas ao AgoraMadeira pelos Bombeiros Municipais do Funchal (BMF), o fogo começou atrás da porta de um dos quartos situado no 2º andar do edifício tendo queimado várias roupas que lá se encontravam. As chamas estiveram muito perto de chegar ao sótão do prédio e também a outro quarto mas a rápida intervenção dos moradores impediu o pior.

Os residentes não hesitaram em pegar numa mangueira e apagaram mesmo grande parte do incêndio com água evitando que o fogo atingisse proporções mais preocupantes.

Os Bombeiros Voluntários Madeirenses (BVM) foram os primeiros a chegar ao local e apagaram o que restava do incêndio. Os BMF estiveram presentes com 11 elementos e quatro viaturas, já os BVM compareceram com sete elementos e duas viaturas.

As causas do incêndio não são conhecidas sendo um curto circuito uma das hipóteses. A PSP também esteve no local.