O Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública comunica que no último dia 4 de março foi efetuada uma Operações de Fiscalização na Feira do Santo da Serra na área de responsabilidade da Divisão Policial de Machico envolvendo uma cooperação entre as Esquadras Policiais de Machico e de Santa Cruz.
«Durante a fiscalização foram verificadas duas bancas de venda com diverso material supostamente contrafeito, tendo sido apreendidos 63 pares de calçado, no caso sapatilhas ostentando os logotipos de diversas marcas conceituadas e 33 itens têxteis, aqui incluindo t-shirts, bem como identificados dois indivíduos do sexo masculino com 56 e 57 anos de idade de nacionalidade estrangeira suspeitos pela prática deste ilícito criminal contra a propriedade industrial.
Estima-se que foram assim retirados de circulação no mercado comercial cerca de 1000 Euros em produtos contrafeitos.
O Comando Regional da Madeira informa ainda que no último ano e meio, apenas na área de jurisdição da Divisão Policial de Machico, em 3 operações diferentes foram apreendidos mais de 300 itens contrafeitos que totalizam um valor comercial a rondar 3000 Euros.
Os ulteriores trâmites legais destes processos decorrerão no Tribunal da Comarca da Madeira – Instância Local de Santa Cruz», adianta a PSP em comunicado.