Três incêndios consecutivos em C. Lobos causam algum pânico

Três incêndios consecutivos em C. Lobos causam algum pânico

Por
0
Foto: Tiago Gonçalves

No final desta sexta-feira/início de sábado, pelas 0.00 horas, há um incêndio que continua ativo em Câmara de Lobos. É no Marco e Fonte da Pedra, nas Corticeiras, no Jardim da Serra. Cinco elementos dos Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos (BVCL), com duas viaturas, estão neste momento no local.

“O incêndio está dominado, está circunscrito, embora continue ativo”, esclareceu o comandante dos BVCL Fernando Gomes ao AgoraMadeira, lembrando que as chamas deflagraram pelas 22 horas desta sexta-feira.

INCÊNDIO APARATOSO NO CASTELEJO

Mas antes, já tinha havido dois incêndios nas zonas mais altas do concelho. O primeiro, e mais aparatoso, foi no Castelejo e começou pelas 17.30. Sete bombeiros e três viaturas estiveram a combater as chamas durante mais de três horas.

“Foi um incêndio grande, aparatoso, em área florestal. Parte dele foi junto a casas, outra parte esteve junto à estrada”, explicou o comandante Fernando Gomes, garantindo que o fogo foi extinto pelas 21 horas.

MORADORES EM AFLIÇÃO NA PANASQUEIRA

A meio destes dois incêndios houve ainda um outro que provocou algum pânico entre os moradores da Rua Padre Pita Ferreira, na Panasqueira, abaixo do Covão. As chamas deflagraram pelas 20 horas e o fogo foi declarado extinto pelas 21.20. Três elementos, com uma viatura, estiveram no combate.

“Foi um fogo em mato que estava abaixo da estrada. Foi rapidamente controlado mas houve muitas pessoas a telefonar para o quartel com algum desespero”, confessou o responsável.

O vento dificultou o trabalho da corporação havendo fortes suspeitas de fogo posto em qualquer um dos casos.

Artigos semelhantes