Oito novos casos, entre eles um profissional de saúde residente em Santa Cruz
Esta quarta feira há oito novos casos de coronavírus na Madeira. São todos casos importados mas entre eles há um residente no concelho de Santa Cruz. «Trata-se de um profissional de saúde que, tendo saído da Região, testou positivo no teste efetuado à entrada no aeroporto. Tendo sido observadas as
recomendações das autoridades de saúde, não há contactos próximos deste caso identificados», garante o IASaúde.
Três raparigas – uma entre os 10 e os 19 anos e duas na casa dos 20 anos -, um jovem entre os 20 e os 30 anos, e ainda duas mulheres (30 e 40 anos) e dois homens (50 e 60 anos) são os oito casos de hoje.
Dos oito casos, sete são todos turistas. As proveniências de todos os infetados de hoje são as seguintes: Reino Unido (4), Região Norte de Portugal (2), Polónia(1) e França (1).
Hoje há também dois novos casos recuperados a reportar, sendo agora 109 os casos ativos, dos quais 101 são casos importados identificados no contexto das atividades de vigilância implementadas no Aeroporto da Madeira e oito são casos de transmissão local.
Relativamente ao isolamento dos casos positivos, 54 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira
dedicada e 55 em alojamento próprio.
No total, há 15 novos casos suspeitos que estão em estudo pelas autoridades de saúde. Investigações epidemiológicas estão em curso.