Obrigado, Sporting!
Filipe Rebelo / Presidente da delegação regional da Associação Portuguesa de Deficientes
Quando era criança tinha muitos sonhos, mas tinha um que me marcava em particular: estar numa final da Taça de Portugal.
Todos os anos quando dava na televisão ficava agarrado a ela, vendo o entusiasmo dos adeptos, o barulho que os mesmos faziam através das suas claques, os descampados cheios de pessoas a fazer as suas merendas…
Expressando sempre a minha vontade de um dia lá ir! Esse dia chegou e, o sonho realizou-se! No dia 31 de Maio de 2015, lá fui eu a caminho do Jamor. Quando la cheguei era mesmo o sonho para qualquer adepto de futebol, como tinha “pintado na minha cabeça”. Uma multidão a puxar pelas suas equipas antes do jogo , os feirantes a mandar piropos, lindo de se ver , uma foto ali, uma foto com a malta de todos os lados, uma foto original para marcar os momentos únicos das nossas vidas, porque temos de aproveitá-los.
Dentro do estádio foi uma loucura total. Só o facto de estar aqui a descrever o ambiente …já fico arrepiado! Os speakers a puxar pelas equipas, cânticos, coreografias, uma coisa lindíssima. E para complementar o sonho fui ao estádio de Avalade receber a equipa, onde estava uma grande multidão a cantar as nossas músicas, a fazer a famosa Onda Mexicana.
Quando a equipa chegou, foi o delírio total, mas o momento mais alto da noite foi a “invasão” pacifica ao relvado do estádio , simplesmente sem palavras! Obrigado Sporting … obrigado a todos os que me permitiram realizar este sonho. Um obrigado muito grande ao meu irmão Roberto que me ofereceu o bilhete. Com a vitória do meu Clube, Sporting Clube de Portugal, o sonho ficou ainda mais belo.
PS: Que para 2015/2016 a final seja Sporting– União da Madeira. Isso seria a cereja no topo do bolo!