Novo treinador será português
Sem pressas mas com uma ideia bem definida do que é pretendido. Assim se encontra atualmente a administração do Marítimo que procura por uma solução para o futuro comando técnico da equipa principal que, entretanto, está a ser assegurado por Ivo Vieira.
O perfil está traçado, e segundo apurámos, é um dado praticamente certo que o futuro treinador verde-rubro será português. A qualidade e o patamar que os técnicos nacionais já atingiram e o grande conhecimento que têm do campeonato português são requisitos suficientemente válidos para que não estejam a ser procuradas alternativas no estrangeiro, nem mesmo do Brasil, país de onde já chegaram diversos treinadores à Madeira no passado.
Experiência como treinador principal é o grande requisito procurado, isto depois da aposta que acabou por não ser bem sucedida em Leonel Pontes, que antes sempre tinha sido adjunto e encontrou no Marítimo a primeira oportunidade no papel de número um.
Embora não seja condição prioritária, a administração do Marítimo vê com bons olhos a aposta num treinador que já tinha sido jogador, na senda um pouco do que foi a aposta em Pedro Martins, sendo certo que o novo técnico terá de ter uma mentalidade ambiciosa e uma atitude forte de forma a “guiar” da melhor forma o grupo de trabalho.