Novo estádio todo operacional com 21 milhões e meio de euros
Com a pala já praticamente toda em baixo, a segunda fase da obra do estádio dos Barreiros deverá abrandar um pouco depois da demolição total da antiga bancada central.
As atenções irão então voltar-se para a conclusão de alguns trabalhos relacionados com a primeira fase, sendo que quando tudo estiver terminado os trabalhadores regressam ao outro lado do recinto.
Tal como o AgoraMadeira já tinha noticiado, o financiamento para a segunda fase está assegurado e, segundo apurámos, serão apenas necessários os 6.5 milhões de euros previstos no contrato programa estabelecido com o Governo Regional para o ano de 2015 para que todo o estádio possa ficar operacional.
E operacional não significa que fique todo concluído já que muitos dos interiores não poderão ficar 100 por cento terminados. Contudo, os camarotes ficarão feitos, assim como as áreas comerciais previstas, aspetos fundamentais para a rentabilidade do estádio.
O AgoraMadeira sabe que até agora foram gastos 15 milhões de euros na obra, sendo que com mais 6.5 milhões, o custo da remodelação quase total do estádio dos Barreiros ficaria então em 21 milhões e meio de euros, ou seja, menos 18 milhões de euros em relação ao projeto inicial que custava 39 milhões e meio de euros.
MODALIDADES AMADORAS NO NOVO ESTÁDIO
De forma a potenciar mais a utilização da infra-estrutura durante toda a semana, assim como para “desanuviar” mais o já sobrelotado Complexo Desportivo do Marítimo, em Santo António, no novo estádio dos Barreiros estão previstas várias áreas destinadas às modalidades amadoras do clube.