O presidente da Câmara Municipal do Funchal (CMF) não assume, para já, qualquer compromisso em relação à Noite do Mercado, no dia 23 de Dezembro.
O desejo de Pedro Calado é que, o evento decorra este ano (quase) dentro da normalidade, contudo, refere o presidente da autarquia “ estamos assistir ao crescimento do número de casos diários de covid-19 e tudo vai depender do que for definido pela autoridade de saúde. deixar a autarquia com dúvidas.
Pedro Calado e Pedro Ramos, Secretário Regional de Saúde e Proteção Civil vão reunir em breve para decidir sobre este assunto.
“Temos tentado organizar eventos. Agora, tudo depende do que for definido pela Direção Regional de Saúde. Não podia ser de outra forma. Mas muito gostaríamos de contribuir para que, este ano, se pudesse tentar uma retoma da atividade normal. Temos tudo preparado para que se possa fazer os eventos alusivos à época natalícia”, referiu, admitindo que é difícil voltar à vida normal se não houver colaboração de toda a gente.
“Ainda nem sabemos se conseguimos fazer o evento”, salientou , assumindo , por isso, “não estarem definidas quais as normas para realizar a iniciativa se ela vier a acontecer”.
Declarações feitas por Pedro Calado, à margem da reunião da CMF.