`Neve´ salva cinco horas depois da queda de 30 metros
O cão de caça que caiu de uma altura aproximada de 30 metros na tarde desta quinta feira, pelas 15 horas, no Faial, acabou por ser salvo mais de cinco horas depois da queda. São e salvo.
Apesar da ‘Neve’, podengo português de porte pequeno, ter caído num local de difícil acesso, o caçador – e ao contrário das primeiras informações do local indicarem nesse sentido – nunca desistiu de tentar salvá-la.
“O cão ficou desde as 15h às 19h e foi salvo por um amigo meu com formação na área e com material adequado. Eu não abandonei o meu cão pois sou caçador e eles são os meus companheiros”, garantiu Manel Jesus, o caçador, assegurando que o cão não ficou ferido quase por milagre. “Ele deslizou pela encosta”, conta, adiantando que o resgate durou cerca de uma hora e meia, terminando pelas 20.30 horas.
Manel Jesus esclarece o que aconteceu. “Não estava a espera de ser um local perigoso. A cadela não ia atrás de coelhos, ela simplesmente escorregou. Nunca a abandonei! Tive sempre lá para ouvir o seu ladrar e aperceber me onde estava enquanto esperava por meu amigo”, reforça, satisfeito mas lamentando o valor pedido pelos Bombeiros Voluntários de Santana para o resgate.