
Sua esposa Maria de Fátima Fernandes de Freitas de Carvalho; seus filhos, genros e netos, seus irmãos, demais familiares e amigos, cumprem o doloroso dever de participar o falecimento do seu saudoso parente, morador que foi à Rua da Vigia, ponta Delgada, e que o seu funeral se realiza esta Segunda-feira, 10/03/2025, saindo do Hospital Dr. Nélio Mendonça pelas 13:30 horas para a igreja paroquial do Bom Jesus, Ponta Delgada, onde será celebrada missa de corpo presente pelas 15:00 horas, prosseguindo o funeral para o cemitério da freguesia.
A família agradece todas as manifestações de pesar de todos os que a acompanham neste momento de dor e agradece a todas as pessoas que acompanharem o funeral.
Mais informa que será celebrada missa de 7º dia no próximo Domingo, 16/03/2025, pelas 10:00 horas, na igreja paroquial do Bom Jesus, Ponta Delgada, agradecendo a todas as pessoas que participarem nesta eucaristia.
AGRADECIMENTO
Envelhecer nem sempre é fácil, por todos os motivos e mais algum. Primeiro porque é preciso encarar que a vida que vivemos até ali, já não será da mesma forma, depois porque vêm as doenças, e essas, nem sempre conseguimos escapar.
O meu pai não conseguiu escapar. Foi contornando os maus momentos, mas lá veio o dia, que já não conseguiu driblar mais o jogo da vida.
Nesta caminhada, foram muitas as pessoas que se cruzaram com ele, e este texto, é essencialmente um agradecimento sentido para todos.
As palavras são minhas, mas o agradecimento é do meu pai, Francisco Manuel Aguiar de Carvalho, nos seus 84 anos, depois de enfrentar uma luta enorme contra a diabetes, a terminar com uma amputação de uma perna, que seria uma esperança de uma vida nova, não fosse a idade avançada e outros problemas de saúde.
Dra. Marta, Directora Clínica da Farmácia de Ponta Delgada, profissional que cativou o coração do meu pai, pela sua atenção, carinho e entrega. A equipa de enfermagem do Centro de Saúde de Ponta Delgada e do Serviço de Urgência de São Vicente, que sempre estiveram lá quando precisou, o Dr. Romeira, incansável e dedicado, o Dr. Martim Dinis, ser humano excepcional e profissional exímio, o Centro Social e Paroquial do Bom Jesus, que o tratou sempre com dignidade e respeito, a Adenorma, pela disponibilização dos equipamentos que nesta fase da vida foram essenciais, as funcionárias da Rede de São Vicente, que nas suas próprias palavras, são excelentes profissionais, amáveis e atenciosas, os Bombeiros Voluntários de São Vicente e Porto Moniz, seres humanos que fazem um trabalho admirável e tantas vezes, tão duro, e por fim, a equipa do 2.º Andar do Hospital Dr. Nélio Mendonça que o acompanhou no pré e pós cirurgia.
Bem-haja a todos, e também, a outros que possa não ter referido por esquecimento, mas que contribuíram positivamente na sua jornada.
