Em Portugal o eclipse foi parcial, mas em algumas partes do globo, como a Noruega, foi possível observá-lo na íntegra. Na internet, multiplicam-se as fotos do fenónemo e o Observatório Astronómico de Lisboa (OAL) manteve também uma transmissão em direto, através do YouTube. 

As nuvens atrapalharam e algumas pessoas não conseguiram visionar o eclipse, hoje visível em todo o território português.

eclipseamadores

Na Madeira, a Associação de Astrónomos Amadores da Madeira registou o eclipse –  que  teve início às 7h47 e término às 9h48 – pela objectiva do Duarte Silva, em Gaula, num posto de observação colocado para o efeito.

edireitpoNos Açores, o melhor ponto territorial para captar o fenómeno, o eclipse fez as delícias dos fotógrafos locais, com belíssimos resultados como é possível constatar pelas fotografias de António Simas.

Também o Observatório Astronómico de Lisboa (OAL) organizou espaços de observação em Lisboa e manteve também uma transmissão em direto, através do YouTube. Para ver em https://www.youtube.com/watch?v=x9mOToCjU0c