“Não estou satisfeito com a adesão à vacinação contra a Covid-19 para as crianças. Nós vacinamos 530 crianças mas são 530 das 14.715 que queremos vacinar antes do início do novo semestre letivo, em janeiro”, lamentou há pouco o Secretário da Saúde que informou que desde o inicio da pandemia houve 37 crianças internadas e apenas uma esteve nos Cuidados Intensivos.

“As crianças são único nicho que por não estar vacinado constitui um reservatório para a doença. Podem passar a doença para os seus avós ou pais.

A dose da vacina é um terço da dose dos adultos e é recomendada pela Agência Europeia do Medicamento e pela Organização Mundial da Saúde.

Os pais não querem vacinar as crianças contra a Covid-19 mas vacinam as crianças contra o sarampo, contra a poliomielite, contra a meningite, contra a papeira, contra a difteria, contra o HPV, contra o rotavírus e não colocam questões em relação a esse tipo de vacinação.

Temos as vacinas para vacinar todas as crianças da Madeira entre os 5 e os 11 anos.

A vacinação é segura e é mais uma arma que temos na Madeira para combater a Covid-19”, adiantou Pedro Ramos em conferência de imprensa.