Mulher com suspeita de coronavírus levou a novas medidas no Centro de...

Mulher com suspeita de coronavírus levou a novas medidas no Centro de Saúde do Bom Jesus

Por
0

Na sequência do aparecimento de um caso suspeito de coronavírus no Centro de Saúde do Bom Jesus, noticiado ontem, segunda feira, pelo AgoraMadeira, o SESARAM divulgou esta terça feira novas medidas para aquele local.

Foi acrescentada uma linha telefónica e o centro foi reforçado com a presença de mais um médico durante a semana. A ideia é, precisamente, evitar a situação ocorrida ontem, fazendo com que as pessoas não recorram às Urgências do centro sem antes realizarem um contacto telefónico. Já em caso de suspeita de Covid-19, a indicação clara é que não haja recurso ao centro e o procedimento passa pelo contacto com a Linha SRS 24 (800 24 24 20) para evitar eventuais contágios.

Quanto ao caso de ontem, o AgoraMadeira sabe que se tratou de uma mulher que se dirigiu ao Centro de Saúde do Bom Jesus, tendo no local sido rastreada como caso suspeito com coronavírus, o que levou ao transporte da utente para o hospital da parte equipa especializada dos Bombeiros Voluntários Madeirenses. E foi no hospital que a mulher foi testada à Covid 19.

A presença da mulher no centro levou ao ativar do plano de contingência, tendo a doente sido isolada num local próprio e o centro foi fechado durante uma hora para desinfeção.

«O recurso ao Serviço de Atendimento Urgente (presencial) do Centro de Saúde do Bom Jesus deve ser única e exclusivamente para situações de saúde inadiáveis/urgentes. O utente deve contactar previamente o serviço antes de se deslocar à Unidade de Saúde usando para o efeito as linhas de apoio médico: 969 377 014 (7 dias, das 08h às 20h) e 291 208 790 (de segunda a sexta, das 08h às 20h), informou esta terça feira o SESARAM.